Central anuncia avaliação inédita para categoria Sub-13

É com grande prazer que o Central Sport Club anuncia pela primeira vez em sua história uma avaliação para garotos que irão integrar o Sub-13 Alvinegro.

Jovens nascidos nos anos de 2011 e 2012 podem realizar suas inscrições de forma on-line, no link que será disponibilizado nas redes sociais do clube.

O Central ressalta ainda, que os atletas aprovados irão integrar o elenco que irá disputar o Campeonato Pernambucano Sub-13 em 2024.

Em evento movimentado em Caruaru, PSDB realiza filiações e lança pré-candidatura de Rodrigo Pinheiro à reeleição

Com auditório lotado, o evento realizado na manhã deste domingo (17) em Caruaru serviu para carimbar, mais uma vez, a força do atual prefeito do município, Rodrigo Pinheiro (PSDB).

O berço político da governadora Raquel Lyra contou com cerca de 1500 presentes e celebrou a parceria entre os chefes dos Executivos Estadual e Municipal, que outrora fizeram parte da mesma chapa, como prefeita e vice-prefeito.

O time tucano na Capital do Forró contará com um grande reforço: serão 11 vereadores com mandato disputando a reeleição junto ao grupo do atual prefeito e pré-candidato à reeleição.

A governadora Raquel Lyra discursou sobre os desafios que Rodrigo Pinheiro terá até a reeleição, lembrando do desafio que é gerir um município do tamanho de Caruaru.

“Precisamos falar de futuro. Se estivesse tudo pronto, não seria necessário uma nova pré-candidatura sua, não estaríamos aqui falando da sua reeleição. Digo aqui que você está pronto para assumir esse compromisso com a força do voto de Caruaru (…) O PSDB é o partido que mais vai crescer em Pernambuco nesta eleição, e crescerá tendo Caruaru como referência”, declarou Raquel Lyra.

Rodrigo Pinheiro, que será uma das prioridades do PSDB em Pernambuco nestas eleições municipais, deu o pontapé inicial na sua pré-campanha ressaltando que seguirá construindo um projeto em torno de Caruaru.

“Tudo o que a Câmara e a Prefeitura de Caruaru fizeram e fazem tem como foco resultados para a população. Nossa gestão dialoga com todos os setores da nossa sociedade e queremos dar continuidade a esse projeto. Junto à governadora, queremos continuar construindo pelos caruaruenses”, ressaltou o gestor.

Representando a chapa de vereadores, o presidente da Câmara dos Vereadores de Caruaru, Bruno Lambreta, destacou que o grupo seguirá muito unido para a corrida eleitoral.

“O nosso projeto todo está reunido aqui e o compromisso desse grupo é um só: cuidar do povo caruaruense. Não é à toa que foi por aqui que Raquel começou e hoje tem o dever de cuidar de todos os pernambucanos”, afirmou.

O presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, voltou a reforçar que o partido continuará na missão de apoiar a reeleição de Rodrigo Pinheiro.

“Para mim, estar aqui em Caruaru hoje é uma grande alegria. Foi aqui que tudo começou. Foi aqui, governadora, que começou a sua trajetória como gestora pública. Você transformou a cidade assim como está transformando Pernambuco. No primeiro dia enquanto presidente do PSDB, fiz questão de vir a Caruaru e dar as mãos a Rodrigo e dizer que estaríamos juntos e aqui estamos, lançando a sua pré-candidatura reeleição”, pontuou.

Confira a lista completa dos vereadores que disputarão a reeleição pelo PSDB:

Já eram do Partido:

Lula Torres
Leonardo Chaves
Ricardo Liberato
Bruno Lambreta
Ranilson Enfermeiro
Edmilson do Salgado

Filiaram-se durante o ato:

Val Lima
Galego de Lajes
Mery da Saúde
Nelson Diniz
Kátia das Rendeiras

Vereador Jorge Quintino se reaproxima da governadora Raquel Lyra

O evento de filiação do PSDB que ocorreu na manhã desse domingo, 17, em Maria José Recepções 2, contou com lideranças expressivas da cidade e região, porém a presença da governadora Raquel Lyra, que veio reinterar seu apoio à reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro, foi o foco das atenções. Outro ponto foi a movimentação de vereadores do município que permanecem na legenda reafirmando a força do partido na disputa do pleito municipal.

Dentro do mesmo espirito de reeleger o prefeito Rodrigo Pinheiro, vários vereadores de outras legendas compareceram, e no caso do vereador Jorge Quintino, recém filiado ao Podemos, houve também a oportunidade de estreitar laços com Raquel, fato que se deu dialogando com o ex-prefeito e ex-governador João Lyra Neto e com o Assessor especial da Casa Civil e dirigente estadual do PSDB, Rubens Júnior. O vereador colocou pautas relativas a Cultura popular, Educação, Autismo, Mobilidade urbana e Meio ambiente, visivelmente bandeiras de seu mandato.

Rubens Júnior celebrou o retorno de Quintino ao grupo: “Jorge Quintino é um quadro importante da política de Caruaru seu conhecimento na educação seu conhecimento dos problemas que vivem a nossa cidade vem se somar a importância da Câmara de Vereadores e dos demais membros daquela casa seja bem-vindo de volta amigo Jorge Quintino.”

“Estou construindo pontes cada vez mais sólidas com o prefeito Rodrigo Pinheiro. O alinhamento com o Prefeito Rodrigo e com a Governadora Raquel Lyra faz-se em um momento que Caruaru deve consolidar os avanços políticos e sociais. Acredito que o diálogo é a chave para nosso desenvolvimento. Nesse sentido, estamos conversando espacialmente com o Rubens Júnior como um interlocutor que como eu ama nossa cidade”, relatou o vereador Jorge Quintino.

PRF apreende cocaína, arma e material para refino da droga

Dois homens que transportavam 4,4 Kg de cocaína, um revólver e material para refino da droga foram detidos, na noite de sábado (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Petrolina. O material era transportado em uma mochila, no banco de trás de um carro roubado.

Durante a abordagem a um Kwid com placas do Mercosul, policiais constataram sinais de adulteração na placa do carro. Ao verificar o interior do veículo, a equipe sentiu um odor típico de maconha e encontrou uma mochila contendo tabletes e sacos com substância semelhante a cocaína, quatro pacotes de ácido bórico, que pode ser utilizado no refino da droga, dois pacotes de cafeína, 10 gramas de maconha, além de um revólver calibre 38 com cinco munições.

O motorista alegou que não conhecia o passageiro e que estava dando uma carona a ele. Após consulta detalhada ao carro, foi constatado um registro de roubo desde junho do ano passado, em Salvador/BA.

Os homens foram encaminhados junto com o carro e o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Eles poderão responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Páscoa no Shopping Difusora será recheada de atividades, chocolates e tradição

O Shopping Difusora está com uma programação especial de lazer para as crianças e os adultos que forem passar pelo shopping neste período de páscoa. Como uma das principais paradas do roteiro da paixão de quem vai conferir o espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, o mall preparou uma programação com várias atividades e brincadeiras, além de um horário de funcionamento diferenciado.

Nos fins de semana, a partir das 16h, tem espetáculos, oficinas e shows gratuitos para a criançada. Oficialmente a programação começou no dia 16, mas neste próximo fim de semana continuam as atividades. Dia 23 tem Show Recreativo e dia 24 Espetáculo Páscoa dos Sentimentos, e no último fim de semana do mês, dia 30 tem Recreação com Tio Léo e no dia 31, mais uma edição do Espetáculo Páscoa dos Sentimentos. As atividades são gratuitas e irão ocorrer na Arena de Eventos, no 1º piso.

Além disso, o shopping está com uma loja exclusiva com venda dos ingressos da Paixão de Cristo com valores a partir dos R$ 90,00. A loja temática fica no segundo piso, ao lado do Detran.

E como opção para o pessoal que não dispensa o chocolate, o mall está com as lojas repletas de ovos de páscoa e chocolate. Existem opções de todos os preços e gostos Entre as lojas estão: Cacau Show, Lojas Americanas, Le Biscuit, Mundo Verde e a Crazy Donuts, que está com modelos temáticos.

E para quem não abre mão da tradição e come apenas peixe nesse período, o Shopping Difusora é o lugar certo e traz diversas opções, entre eles a Yohei, Iang Chao, Nozomu. O The Black Angus vai fazer um cardápio especial de páscoa e para quem não dispensa o vinho, o Grand Cru tem diversas opções para harmonizar a mesa.

De acordo com Renata Almeida, gerente de marketing do Shopping Difusora, foi montada uma programação especial para a Páscoa que é uma data cheia de significados para que o Shopping Difusora seja o ponto de encontro das famílias. “A combinação perfeita de entretenimento, diversão e excelentes opções de compras. Já observamos o aumento da procura dos itens que remetem a data e esperamos um aumento de 6,5% comparado com mesmo período do ano passado.” Completa.

Horário de funcionamento durante a Páscoa

29/03- Sexta-Feira Santa
• Lojas e quiosques – 11h às 20h;
• Lojas de Alimentação e Lazer – 11h às 20h;
• Cinema – confira horários da programação no nosso site www.shoppingdifusora.com.br.

30/03 – Sábado de Aleluia
• Lojas e quiosques – 10h às 21h;
• Lojas de Alimentação e Lazer – 10h às 21h;
• Cinema – confira horários da programação no nosso site www.shoppingdifusora.com.br.

31/03 – Domingo de Páscoa –
• Lojas e quiosques – 11h às 20h;
• Lojas de Alimentação e Lazer – 11h às 20h;
• Cinema – confira horários da programação no nosso site www.shoppingdifusora.com.br

Canal do bairro José Carlos de Oliveira está 80% concluído

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), informa que a canalização do bairro José Carlos de Oliveira está na sua fase final, com 80 % de obra concluída.

Iniciada em fevereiro de 2023, a obra que tem o investimento de R$ 7.660.000,00, está dividida em dois trechos, o primeiro na Rua Manoel Gomes Filho, já concluído e o segundo trecho de Canal na Rua José Jota de Almeida que está sendo finalizado. A previsão é que ele seja entregue a população em maio deste ano.

Ao longo da execução da obra, foi constatado a necessidade da pavimentação das ruas adjacentes ao Canal, como a Travessa Antônio Vicente, Ruas Expedito Gonçalves, Antônio Vicente até próximo a praça e a rua do próprio Canal, a José Jota de Almeida.

Conhecida por ser uma área alagável em épocas chuvosas, e com nenhuma infraestrutura de drenagem, essa obra chega para resolver de vez os problemas desta região.

“Além do canal, diversos outros dispositivos de drenagem foram implantados em sua margem, criando uma solução que de fato, vai captar o volume ds chuvas, evitando agora que essas águas entrem nos imóveis da localidade. Algumas pavimentações estão em andamento fazendo com que nenhum tipo de material seja carreado para dentro do canal. Em breve, além de uma obra de drenagem, a mobilidade também será aumentada, já que os veículos poderão trafegar por cima do canal.”, afirmou o secretário da Siurb, Andrews Melo.

Cantor e compositor Adelmario Coelho retorna a cidade de Caruaru depois de quase 10 anos

Conhecido como um dos mais importantes nomes do forró do Brasil pela autenticidade de sua música nordestina, que já segue por mais de 30 anos pelas estradas do país, o cantor e compositor baiano, Adelmário Coelho retorna a capital do forró depois de quase 10 anos. Reconhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, com mais de 20 CD’s gravados e turnês internacionais, o artista retorna a Caruaru para realizar algumas visitas a cidade, amigos e também fazer alguns contatos profissionais. Em sua passagem, ele também irá aproveitar a ocasião e assistirá ao lançamento da programação oficial do São João 2024.

Defensor do típico e autêntico forró pé-de-serra, Adelmario quando estar nos palcos, resgata seus grandes sucessos e faz uma volta ao tempo com o melhor da música nordestina.

Em junho, época de maior horas de trabalho, o artista encara uma maratona de shows, levando sua alegria e representatividade para os palcos. São mais de 30 apresentações que aconteceram em cidades espalhadas pelo Nordeste.

Histórico:

Nascido em Barro Vermelho, localizado no distrito de Curaçá, no norte da Bahia, Adelmario sempre gostou da música nordestina e ainda jovem acompanhava sanfoneiros da região por mera diversão. Aos 17 anos de idade, se mudou para Salvador (BA), onde costumava a dar canja no restaurante Uauá, um dos poucos lugares em que se tocava forró na capital baiana.

O primeiro contato profissional de Adelmario com o mundo da música aconteceu, em 1994, quando o artista compôs a canção “Barro Vermelho e Sua Realidade”. Mas o sucesso aconteceu quando o artista resolveu gravar um novo trabalho, desta vez um CD que recebeu o nome de “Não fale mal do meu país”. Foi então que o sucesso veio á tona: o caminhão que transportava três mil exemplares do trabalho tombou em Porto Seguro e a carga foi saqueada. Um dos discos chegou até o radialista Charles Sena e a canção “Não Fale Mal do Meu País”, composição de João Caetano, estourou, virando uma das mais executadas durante o São João daquela época e sendo um hit obrigatório no repertório.

Números expressivos fazem de Adelmario Coelho mais do que um ícone da música brasileira. Ele se destaca como um verdadeiro guru do seguimento do forró, se firmando como uma fábrica de hits juninos, batendo recordes de vendas e downloads. Ao todo, o forrozeiro contabiliza mais de dois milhões de CD’s e DVD’s vendidos, em uma lista de mais de 25 CDs gravados. O projeto “Adelmario Coelho Acústico” se destacou como o 24º mais consumido no Brasil, conquistando a faixa de 300 mil cópias vendidas. No ano de 2000, o álbum “Adelmario Coelho Ao Vivo” ocupou o 2º lugar mais vendido no estado da Bahia.

Em 2006, viveu um dos momentos mais marcantes de sua vida durante a gravação do CD/DVD “Minha vida, meu forró”, realizado na Concha Acústica de Salvador. Este momento contou com grandes emoções, dentre elas, dividir o palco com Dominguinhos e a participação da família Coelho em uma das canções. Foi emoção pra todo lado!

Responsável por eternizar em sua voz grandes canções como “Ô Neném”, “Anjo Querubim” e “Amor Não Faz Mal a Ninguém”, Adelmario atraiu o interesse da mídia nacional e também conquistou o mundo em suas turnês internacionais, passando pelo EUA, Espanha, Itália e França. E o reconhecimento da importância de Adelmario Coelho para cultura brasileira ultrapassa as barreiras da música. São mais de 30 títulos de cidadania recebidos. Além de um livro que conta a sua trajetória de vida e exalta o povo nordestino.

37ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco supera meta de 24 milhões de reais

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Sebrae divulgaram, nesta segunda-feira (18), o resultado da 37ª Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco (RNMP), realizada entre os dias quatro e seis de março. A edição ultrapassou a meta de 24 milhões e o resultado foi o maior faturamento das edições outono/inverno da história do evento. Além de comemorar a expressiva movimentação financeira, os organizadores anunciaram a data da 38ª RNMP, que acontecerá de 29 a 31 de julho.

Presidente da Acic, Newton Montenegro comemorou os resultados e falou do potencial de crescimento da iniciativa, mesmo depois de quase duas décadas de realização. “Após 19 anos, superar recordes é um fator que nos mostra a força da RNMP. O resultado é reflexo do esforço da Acic e do Sebrae, juntamente com nossos patrocinadores e parceiros, para atrair mais expositores e compradores e fomentar a cadeia têxtil e de confecções, o ano todo. A edição do segundo semestre já está sendo preparada e deverá ser mais um sucesso”, disse.

O analista do Sebrae, Gilson Gonçalves, enfatizou: “estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo realizado e com os resultados das empresas que participaram, conseguindo trazer venda, desenvolvimento e atração de negócios para o nosso território. E, o mais importante, levando a qualidade dos nossos produtos para todo o País, que é um dos objetivos: desmistificar a qualidade dos produtos pernambucanos no Brasil”. O Sebrae é correalizador da Rodada de Negócios desde a sua primeira edição.

O coordenador geral do evento, Djalma Cintra, ressaltou que a Rodada é uma importante oportunidade para que os fabricantes locais atinjam novos compradores. “Essa é uma preocupação desde quando o projeto foi criado e sempre buscamos trazer novos compradores para a região, para que eles possam comprar e conhecer fabricantes, e seguimos atingindo esses objetivos. Ano após ano, trabalhamos para que o comprador e vendedor se sinta melhor e faça mais negócios para atingirmos nossas metas de vendas”.

O coordenador executivo da 37ª RNMP, Wamberto Barbosa, enfatizou as parcerias como parte fundamental do sucesso . “É a ação mais longeva que existe dentro do setor em Pernambuco. E isso é resultado desse modelo integrado de parceiros que participam e constroem estrategicamente o evento ao longo dos anos. É uma curva ascendente, nesses 19 anos, que demonstra claramente a importância da Rodada de Negócios para colocar o Estado como um destino de compra nacional”, finalizou.

Rodada de Negócios da Moda em Pernambuco – É realizada pela Acic e correalizado pelo Sebrae. Conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE). A RNMP tem como parceiros a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/ PE). Além do apoio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) e da Prefeitura Municipal de Caruaru.

Mutirão de Atendimentos em Fisioterapia realiza 1.611 consultas em Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou, em dois sábados, o Mutirão de Atendimentos em Fisioterapia no município. A ação aconteceu nos dias dois e 16 deste mês, simultaneamente, no Complexo de Saúde Jacqueline Fernandes e no Complexo de Saúde do Salgado Dr. Antônio Vieira. Os atendimentos foram pré-agendados com os pacientes que estavam na lista de espera da regulação do município para uma consulta com fisioterapeuta, totalizando 1.611 consultas realizadas.

Foi o caso de Maria das Dores Henrique da Silva, que estava na fila de espera, aguardando ser chamada, e foi atendida no mutirão. “Eu estava precisando de fisioterapia e a fisioterapeuta me indicou para o serviço no bairro das Rendeiras. Achei maravilhoso, porque eu vinha sentindo muitas dores e estava indo muito à UPA, e agora vou evitar ir para a UPA para dar a vaga para outras pessoas”, enfatizou a paciente.

“A população aderiu à proposta do mutirão, comparecendo bem, e isso é muito bom. O objetivo foi a gente diminuir a fila de espera, por meio dessa triagem, que aconteceu de modo individual para cada paciente”, enfatizou o gerente geral da Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Caruaru, David Oliveira.

10ª edição da Expo Beleza do Caruaru Shopping está cheia de novidades

O Caruaru Shopping está realizando, até 24 de março, a 10ª edição da Expo Beleza. O evento acontece próximo ao cinema, das 14h às 21h.

Quem visitar a exposição vai encontrar o que há de melhor para as mulheres, com novidades nas áreas de estética, moda, saúde e beleza.

Na ocasião, também estarão sendo oferecidos vários serviços, entre eles, limpeza de pele, massoterapia, pilates, produtos de maquiagem, ventosaterapia, spa das mãos, bem como massagens modeladora, relaxante e terapêutica.

“Para usufruir desses serviços, basta fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis”, informou o gerente de Marketing do Caruaru Shopping, Walace Carvalho.

O Caruaru Shopping fica localizado na Avenida Adjar da Silva Casé, 800, Bairro Indianópolis.