Campanha emite documentos para mulheres da zona rural

Caruaru recebe, a partir desta terça-feira (23), a campanha “Nenhuma Pernambucana Sem Documento”, da Secretaria Estadual da Mulher. A ação, que conta com o apoio da prefeitura, será realizada na zona rural do município.

Serão duas etapas. A primeira abrange, de hoje até quinta-feira (25), uma capacitação de 16 horas nas temáticas de gênero e cidadania.

A segunda e última acontece no próximo dia 30, das 9h ao meio-dia, e consiste na emissão dos seguintes documentos: registro de nascimento ou casamento, carteira de identidade e de trabalho. As mulheres interessadas deverão comparecer ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Malhada de Pedra.

O centro atende, além de Malhada de Pedra, mais sete vilarejos. São eles: Serra Verde, Antas, Riacho do Veado, Guaribas, Riachão, Lagoa Salgada e Contendas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.