Agricultores aprendem técnica para alimentação de bovinos na estiagem

Agricultores de Caruaru terão a oportunidade de aprender e aprimorar técnicas de silagem (conservação de forragem para alimentação animal) por meio do evento “Um dia de Campo”. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) e o Conselho de Desenvolvimento Rural.

A ação será realizada na próxima quarta-feira (18), às 8h, na Associação dos Plantadores de Batatinha, que fica no 4° distrito, e à tarde, a partir das 14h, no assentamento Normandia.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Anselmo Pereira, é importante que os agricultores tenham conhecimento sobre essas técnicas. “Principalmente durante o período de estiagem. É quando o gado sofre com a falta de alimento”, afirmou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.