Raquel Lyra destaca visão diferenciada da mulher na política

Representando as deputadas estaduais pernambucanas, Raquel Lyra (PSB) ressaltou, hoje pela manhã, no encontro “Mulher, tome partido. Filie-se”, no Centro de Convenções, que é possível as mulheres entrarem na política, apesar de seus compromissos familiares.

“Administrar a vida pública e a família faz com que a mulher tenha um desdobramento maior. Muitas vezes são mães de família, que cuidam de crianças e idosos, mas, por isso mesmo, sabem exatamente os pontos que precisam ser fortalecidos, como investimentos em creches e escolas”, afirmou a deputada.

Raquel também lembrou que o mandato público permite à mulher ter voz e vez, que ela discuta de igual para igual o que é predominante e necessário para a população. “Para que a gente possa aumentar nosso desenvolvimento com inclusão, precisamos ter a visão das mulheres na politica brasileira e, cada vez mais, homens sensibilizados com a causa das mulheres”, finalizou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.