Laura abre seminário sobre as mulheres do Polo de Confecções do Agreste

asasasa

A deputada afirmou que o debate é um avanço na luta pelo respeito (Foto: Divulgação)

A deputada e secretária estadual Laura Gomes (PSB) participou, ontem, da abertura do seminário “Somos nós que fazemos o Polo de Confecções”, promovido pelo Dieese em parceria com a Nova Central Sindical dos Trabalhadores, as prefeituras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe e as instituições de ensino superior e técnico de Pernambuco.

A atividade faz parte de uma série de discussões que acontecerão nos próximos meses, mobilizando diversos setores sociais com o objetivo de conscientizá-los sobre as condições de trabalho na região, valorizando e buscando preservar os direitos das mulheres que trabalham no polo.

Para Laura, a iniciativa é um forte avanço na luta pelo respeito a essas profissionais que contribuem com o desenvolvimento do Estado. “Fico muito emocionada em ver diálogos como estes sendo realizados, pois são o resultado de uma árdua batalha em busca de mais dignidade para nossas mulheres”, afirmou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.