Humberto participa de encontro global de combate à corrupção

Membro da Gopac (Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção), o senador Humberto Costa (PT-PE) participa de hoje até o dia 29 de novembro do Fórum Mundial da instituição, no Panamá. A organização existe desde 2002 e reúne mais de 500 senadores e deputados e aproximadamente 400 observadores e parceiros, de diversos países, que se dedicam ao combate à corrupção.

O convite para o senador participar da instituição surgiu em novembro do ano passado. O petista é autor de nove projetos relacionados ao combate à corrupção. São quatro propostas de emendas constitucionais e cinco projetos de lei que hoje tramitam no Congresso Nacional.

O senador ganhou destaque no combate à corrupção também após ter sido relator da cassação do mandato do ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM).

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.