Governo do Estado anuncia ações para apoio à formação de gênero

O governador Eduardo Campos (PSB) assinou hoje um decreto e dois convênios para apoio da formação de gênero no Estado, em solenidade realizada na sede provisória do governo, no Centro de Convenções de Pernambuco. As ações garantem a institucionalização de atividades e ações para a mulher.

O decreto assinado cria o Comitê de Apoio à Formação em Gênero, para garantir o desenvolvimento de ações e atividades voltadas para a promoção da igualdade de gênero. “Formar pessoas é sempre muito desafiador, mas é algo que faz bem, é sempre um dinheiro bem empregado. Esse é mais um passo estruturador de um conjunto de políticas públicas para aperfeiçoamento do aparelho de Estado”, disse o governador Eduardo Campos.

Um dos convênios, assinado com a UFPE e com a Fundação Joaquim Nabuco, se destina à realização do curso de especialização em gênero, desenvolvimento e políticas públicas. Já a outra parceria foi fechada com o Ministério da Saúde e a UPE, para a realização do curso de especialização de gestão da atenção integral da saúde da mulher com enfoque de gênero.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.