Humberto Costa defende crescimento sustentável do Brasil

O líder do PT no Senado, Humberto Costa, avaliou como positivos os números divulgados esta semana sobre o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) no primeiro trimestre deste ano. De acordo com os dados, o PIB cresceu 0,2% em comparação com o trimestre anterior. Na comparação com o mesmo período do ano passado, o avanço foi de 1,9%.

Segundo o senador, apesar do crescimento não ser o desejado, os números apontam para uma maior elevação do PIB para este ano. “Se nós compararmos com o mesmo período do ano passado, vemos um crescimento mais expressivo, o que nos faz acreditar que podemos ter um crescimento do PIB maior. E a e a nossa expectativa é que a gente possa finalmente vencer esse momento de dificuldade internacional já no ano que vem, mesmo coma crise que ainda anda assolando a Europa e o Estados Unidos”.

O petista ainda falou sobre o controle da inflação no Brasil e a garantia da estabilidade econômica. “Estamos tendo uma boa sinalização e o receio de uma inflação descontrolada parece ter sido afastado neste momento. Isto ajuda a ampliar a credibilidade do país”, analisou o senador.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.