Eleição para nova formação do Conselho Municipal da Mulher é realizada neste sábado

O Conselho Municipal da Mulher, a Secretaria Especial da Mulher e de Direitos Humanos e a Secretaria de Participação Social realizam, no próximo dia 7 de junho, às 14h, na Câmara de Vereadores de Caruaru, Assembleia de Eleição para a nova formação do Conselho Municipal da Mulher (CMM) de Caruaru.

Na ocasião, serão eleitas as representantes das mulheres caruaruenses no controle social das políticas públicas do município, para o biênio 2014-2016. O conselho será composto por 40 mulheres, sendo 20 titulares e 20 suplentes. Integrantes da sociedade civil, servidoras públicas municipais (concursadas) e integrantes do poder público irão ocupar espaço neste órgão participativo e fiscalizador.

A nova composição do conselho tem como objetivo promover assento para as mulheres em sua diversidade. Mulheres negras, jovens, trabalhadoras rurais, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, com deficiência, idosas, da zona urbana e rural da cidade podem participar. Para que assim possam ser pautadas as demandas coletivas destes grupos, contribuindo para a construção de uma sociedade não sexista e com políticas públicas de gênero cada vez mais efetivas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.