Dilma e Lula traçam agenda intensa em Pernambuco

O desembarque da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula em Pernambuco, no próximo dia 13, envolve uma intensa agenda de eventos. De acordo com o líder do PT no Senado, Humberto Costa, um dos articuladores da visita, a pauta é revestida de um grande simbolismo porque demonstra a prioridade política e administrativa que os dois atribuem aos pernambucanos.

Lula e Dilma estarão juntos para anunciar o apoio aos nomes do senador Armando Monteiro (PTB) e do deputado federal João Paulo (PT) ao Governo do Estado e ao Senado Federal, respectivamente. “Armando e João Paulo são os únicos representantes desse projeto de Brasil que conciliou desenvolvimento econômico com inclusão social. Somente eles são capazes de dar sequência às mudanças, iniciadas por Lula e aprofundadas por Dilma, que seguirão transformando o nosso país”, afirma Humberto.

A presidenta deve chegar à base aérea do Recife no início da tarde da sexta-feira. De lá, segue para inaugurar a Via Mangue, obra de mobilidade urbana planejada na gestão de João Paulo à frente da Prefeitura do Recife e viabilizada com recursos do Governo Federal. Em seguida, às 16h30, Dilma participa da formatura de jovens profissionais qualificados pelo Pronatec.

À noite, às 19h, ao lado de Lula, a presidenta estará no primeiro evento de grande significado político para a aliança PT-PTB em Pernambuco. Em uma plenária realizada pelos dois partidos, Lula e Dilma ungirão a chapa que traz Armando Monteiro e João Paulo nos postos majoritários de candidato a governador e a senador.

Em seguida, a presidenta e o ex-presidente serão homenageados em um jantar oferecido por Armando, às 21h, na própria residência do senador, para o qual foram convidadas algumas lideranças políticas do Estado.

No sábado, Dilma vai a Caruaru, terra do governador João Lyra Neto (PSB), inaugurar o hospital Mestre Vitalino, que recebeu mais de R$ 35 milhões em emendas parlamentares destinadas pelo senador Humberto Costa. “A agenda de Dilma e de Lula é o reflexo do peso político que Pernambuco tem para os nossos governos. É um gesto de grande união com os pernambucanos em torno desse projeto que oferecemos ao nosso Estado e ao Brasil e ao qual, tenho certeza, a população dará a vitória nas eleições de outubro próximo”, explicou Humberto.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.