Marcelo Gomes participa de inauguração do Hospital Mestre Vitalino

aasasasa

O vereador foi à solenidade acompanhado da esposa, a secretária Carolina Miranda (Foto: Divulgação)

O vereador Marcelo Gomes (PSB) participou hoje da inauguração do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. A solenidade teve a participação do governador João Lyra Neto (PSB), do ministro da Saúde, Arthur Chioro, do senador Humberto Costa (PT), além do prefeito José Queiroz (PDT).

O evento começou com o descerramento da placa de inauguração, seguida de visita às instalações da maior unidade de saúde do interior. No evento, o ministro da saúde, Arthur Chioro, informou que a unidade terá a gestão partilhada entre o Governo de Pernambuco e o Ministério da Saúde e que o município deverá receber ainda ajuda para construção do Hospital da Mulher.

“A saúde de Caruaru está caminhando para se tornar uma das melhores do Estado. O Mestre Vitalino deverá funcionar 100% até 2015, com especialidade e atendimento de média e alta complexidade, além de ser um hospital preparado para a cardiologia. Caruaru também deverá receber até o fim do ano o São Sebastião e o Hospital da Mulher, fortalecendo a nossa rede de saúde”, comemorou o vereador.

O Mestre Vitalino teve investimento de R$ 102 milhões e funcionará sob a gestão da Fundação Altino Ventura. A unidade de saúde terá capacidade para atender 1,7 milhão de pessoas, de 74 municípios, mensalmente.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.