Eduardo promete presença

Por MARCELO MONTANINI
Da Folha de Pernambuco

Padrinho político do ex-secretário Paulo Câmara (PSB), candidato ao Governo de Pernambuco, o ex-governador e pré-candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) afirmou, ontem, durante a convenção estadual da Frente Popular, que estará presente na campanha socialista, numa tentativa de dirimir as especulações acerca do tempo que ele dedicará no Estado. A presença de Campos, após 70 dias desde que deixou o Governo, representou um reforço no palanque de Câmara.

Morando em São Paulo e rodando diariamente pelo País, o presidenciável respondeu às especulações sobre a sua ausência na campanha em Pernambuco. “Dizem por aí que sem Eduardo vai ser mais fácil, mas é só dizer venha cá passar uma semana, um dia inteiro, eu deixo Marina (Silva) onde estiver fazendo campanha e volto para cá correndo. Eu vou estar presente nesta campanha, o tempo que essa campanha precisar”, declarou Campos.

O ex-governador, assim como os demais que discursaram, enalteceu a figura do candidato socialista. “Ninguém nesta geração está mais preparado do que Paulo Câmara para ser o melhor governador que Pernambuco já teve. Ele vai ser melhor do que eu fui”, afirmou. Campos reafirmou que a chapa, encabeçada pelo PSB, elegerá 20 deputados federais e 40 estaduais.

O presidente nacional do PSB tentou eliminar as dúvidas que pairam sobre a campanha de Paulo Câmara. “Se alguém tinha alguma dúvida de como ia ser a eleição em Pernambuco, hoje acabou essa dúvida. O time está unido”, avaliou Eduardo. O recado também foi em resposta às críticas, inclusive de aliados, sobre a forma como o processo está sendo conduzido no Estado.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.