Novo serviço para recém-nascido é implantado na Casa de Saúde Bom Jesus

A Casa de Saúde Bom Jesus implantou, neste segundo semestre, um novo serviço para acompanhar recém-nascidos e mães que deram à luz na unidade. Agora, a maternidade oferta ambulatório de egresso em que bebês são reavaliados até os dez dias de vida. Nesse período, pode ocorrer intercorrências nas crianças, como perca de peso. Logo, a unidade realiza exames físicos no bebê, avalia o seu peso e ainda dá dicas às mães de como melhor amamentar e ter cuidados com a limpeza do umbigo dos recém-nascidos.

De segunda a sexta-feira, todas as manhãs, cerca de 15 crianças são atendidas. Elas são acompanhadas por uma equipe composta por médica neonatologista, enfermeira, técnica de enfermagem, psicóloga e fonoaudióloga.

De acordo com a médica neonatologista, Paula Queiroz, as consultas já são agendadas, logo após a alta das mães.  “Como é feito um ambulatório feito para os bebês que nascem na unidade, as mães já saem com as consultas marcadas. Tentamos marcar sempre na mesmo dia do teste do pezinho, para que a mãe só precise vir ao hospital , depois da alta, apenas uma vez.” , explica.

A médica acrescenta que as mães estão aderindo a nova proposta da maternidade. “Nós estamos tendo uma resposta muito boa das mães e é importante que elas venham porque sabemos que existem muitas dúvidas que necessitam ser sanadas, e que elas precisam ser tiradas.”, declara Queiroz.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.