Campanha tucana culpa crise em SP pela alta de Dilma

Do Blog da Folha

A cúpula da campanha do presidenciável Aécio Neves (PSDB) culpa a falta d’água em São Paulo pela recuperação da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta reta final da eleição. A crise tem sido explorada pela propaganda petista e seria o principal motivo da redução da vantagem do tucano no Sudeste, segundo a coluna Painel, da Folha de São Paulo.

O temor nas hostes aecistas é que o problema no abastecimento agrave a questão dos votos até domingo, data do segundo turno.

Ainda segundo a publicação, aecistas acham que a imagem pessoal de Geraldo Alckmin (PSDB), governador de São Paulo reeleito, contribuiu para blindá-lo. “Ele está no governo há anos e tem uma respeitabilidade com os paulistas que Aécio ainda não conquistou”, diz o ex-governador Alberto Goldman (PSDB). O problema é que, até o agravamento da crise, o núcleo próximo a Aécio Neves era só elogios ao empenho do gestor na campanha presidencial.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.