Dia “D” de vacinação antirrábica acontece em Agrestina neste sábado

Seguindo o calendário Nacional, a Secretaria de Saúde de Agrestina realiza neste sábado, 01 de Novembro, o DIA “D” da campanha de vacinação anti-rábica. A vacina é voltada para combater a transmissão da raiva em cães e gatos e acontece todo ano.

Quatro postos fixos de vacinação estarão espalhados na cidade e na zona rural.  Além disso, estarão envolvidos na ação, agentes da vigilância, sanitaristas, saúde, servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), veterinários e Biomédicos do município. A orientação é que cães e gatos a partir de três meses de idade, sejam vacinados nesses dias.

Nos últimos anos, o município de Agrestina não registra casos de raiva urbana. Para manter esse quadro favorável, é necessário que os donos de animas mantenham os cuidados e os levem para serem vacinados contra a raiva, pois existe risco da doença ressurgir já que quase todos os dias ocorrem agressões de animais a pessoas.  A expectativa é que no Dia “D”, 100% dos cães e gatos da cidade sejam vacinados.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.