Serra Verde Express transforma cliques em mudas de árvores

Ações de responsabilidade social e ambiental são dois importantes pilares da Serra Verde Express, operadora de trens turísticos, no Brasil. Com o objetivo de tornar suas operações ainda mais ecológicas, a empresa acaba de adotar o selo Site Sustentável, medida que transforma o número de acessos do seu website em árvores de mata atlântica plantadas no país.

A partir do tráfego registrado mensalmente no site  www.serraverdeexpress.com.br  será calculado o número de CO2 emitido e a quantidade de árvores necessárias para neutralizá-lo. O plantio das mudas, e sua localização exata, ficarão disponíveis para o público no próprio site da empresa.

Estudos recentes indicam que o consumo de energia elétrica é responsável pela emissão de 1/3 da poluição na atmosfera. Servidores de redes de computadores são um dos principais consumidores de energia do planeta.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.