Prefeitura de Caruaru poderá realizar ações culturais na antiga Estação

Uma comissão da Prefeitura de Caruaru, formada pelo arquiteto Aroldo Bernardino, pela presidente da Fundação de Cultura, Lúcia Félix, e pelo Secretário de Gestão Integrada, Rui Lira, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (21), com o superintendente do IPHAN, Dr. Frederico de Almeida, para discutir sobre a área da antiga Estação Ferroviária.

Durante o encontro, o IPHAN garantiu que o espaço pode ser utilizado apenas para fins culturais, não havendo, portanto, nenhum impedimento para a programação artística no espaço. O Instituto, porém, solicitou que o executivo elabore e apresente um projeto de preservação do patrimônio histórico e que sejam excluídos da área os equipamentos que não sejam artísticos, históricos e culturais.

A Prefeitura de Caruaru irá analisar a situação da área, incluindo os estabelecimentos que funcionam no local, para debater alguns pontos junto aos representantes do IPHAN, pois a intenção é difundir e preservar a cultura e o patrimônio histórico de Caruaru.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.