População Agrestinense será contemplada com mais quatro unidade de Saúde

A Secretaria de saúde de Agrestina informou que as obras das Unidades de Saúde estão em fase de conclusão. A população será contemplada com mais três Unidades de Saúde da Família, além da UPA 24H.

As obras de conclusão estão em andamento, a exemplo dos postos de saúde nas seguintes localidades: 21 de abril, Cohab, UPA 24H, além do PSF de Cruz de Água Branca, zona rural do município. Juntas as unidades vão beneficiar Cinco mil famílias no acesso a consultas, exames clínicos, acompanhamento do pré-natal, aferição de pressão, encaminhamentos.

A expectativa é que até o primeiro semestre de 2015 os PSF’s estejam prontos, a exceção da UPA 24H, onde a previsão de conclusão é julho de 2015. A obra tem apoio do Governo Federal e recebeu recursos no valor de R$ 1.994.603,66. A unidade de saúde vai beneficiar além de Agrestina, as cidades de Altinho, Cupira e São Joaquim do Monte.

Os serviços recebem o suporte das equipes de saúde da família, onde os pacientes são avaliados na própria residência por uma equipe de profissionais formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.