Fórum discutirá oportunidades para micro e pequenas empresas

Será realizado em Caruaru o Fórum Municipal das Micro e Pequenas Empresas, uma iniciativa da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com o fórum a prefeitura pretende provocar os órgãos governamentais e as entidades representativas da sociedade civil para elaborar propostas de políticas governamentais de apoio e fomento a micro e pequenas empresas- MPEs. O evento acontecerá no dia 03 de dezembro, no auditório da ACIC a partir das 14h.

O objetivo deste primeiro encontro é abrir as discussões acerca da realidade dos MPE’s e dividir o público presente em três comitês, com os seguintes temas: Racionalização legal e burocrática; Investimento, financiamento, comércio exterior e compras governamentais; e Tecnologia, inovação, informática, formação e capacitação empreendedora.

A prefeitura espera reunir cerca de 70 pessoas, entre representantes de órgãos dos poderes federal, estadual e municipal; conselhos de classe; entidades representativas; e sociedade civil (incluindo os micros e pequenos empresários).

O evento contará com a presença do prefeito José Queiroz, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Erich Veloso; do analista técnico da Unidade de Projetos Especiais e Políticas Públicas do Sebrae Pernambuco, Fernando Clímaco, da gerente geral de trabalho e renda da Prefeitura de Recife, Eliana Cabral e do secretário de Micro e Pequenas Empresas do Estado, Osíris Lins Caldas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.