Caruaru no centro da economia gastronômica

A conhecida Capital do Forró vem ganhando outros títulos com o desenvolvimento da cidade e a chegada de novos nichos mercadológicos. O clima tranquilo de interior, mas com avanços de cidade grande, faz de Caruaru rota preferencial de empresários que buscam pegar carona no crescimento do município.

É o caso dos jovens empresários André de Brito, Lucas Queiroz e Tales Leiming, sócios do restaurante TAL Culinária Oriental. O empreendimento será inaugurado na primeira semana de fevereiro e os caruaruenses poderão apreciar um novo conceito em culinária internacional. O restaurante terá como base a gastronomia chinesa, mas também terá influência de países como a Índia, Corea, Tailândia, Vietnã, Singapura, Camboja, Malásia, Sri Lanka, Birmânia, Filipinas e Indonésia. Tudo isso para surpreender todos os paladares.

A escolha da Capital do Agreste se deu após o sucesso de um outro empreendimento gastronômico de Lucas e Tales, que há quase dois anos, trouxeram para cidade o diferenciado Yohei Sushi, que trabalha com culinária japonesa e caiu rápido no gosto do caruaruense. “Nossa proposta sempre foi a de movimentar o mercado gastronômico de Caruaru trazendo o que há de melhor em termos de culinária internacional porque o público da cidade merece”, revela Lucas Queiroz.

A cozinha do TAL ficará sob o comando do chef Leonardo Amaral, conhecido na capital pernambucana por assinar o cardápio de renomados restaurantes e bistrôs. Criado para aproximar o brasileiro da cultura asiática, o preparo e apresentação dos pratos vão mesclar sabores inusitados e tradicionais, surpreendendo os caruaruenses. Cerca de 10 tipos diferentes de saladas orientais também devem entrar para a lista de delícias fit da cidade, para quem quer comer bem e manter a forma.

O TAL Culinária Oriental vai funcionar na praça de alimentação do terceiro piso do Shopping Difusora, em Caruaru.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.