Inovação na era digital atende as necessidades da terceira idade

Sabemos que a internet está presente na vida de grande parte da população. Com isso, os idosos também estão buscando novas maneiras de se manterem ativos nos meios sociais, e conectados com as tecnologias que surgem a todo o momento.

Pensando neste novo parâmetro de vida durante a terceira idade, a Associação Brasileira de Benefícios aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBAP), desenvolveu em sua programação um novo curso de informática, voltado exclusivamente para este público.

Ministrada sempre às quartas-feiras no período vespertino, as aulas trazem um cronograma especial para seus associados, dedicado ao uso dos mecanismos fundamentais da informática, sobretudo, a internet.

De acordo com o professor das aulas de informática, Caio Sigiane, o curso está sendo bastante procurado. “Nossa intenção é garantir uma inclusão ainda maior dessa faixa etária nas novas tecnologias. A interação entre eles é importante para a formação cibernética. Além da internet, eles aprendem também como utilizar o Word, a ferramenta de edição de texto, e criação de email”, destacou.

Com a inclusão da informática, é possível que os associados tenham mais um meio de exercitar a mente e encontrar um estilo de vida mais saudável. Para saber mais informações a cerca das aulas de informática para terceira idade, não deixe de acessar o site http://www.asbap.org.br

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.