Secretaria de Saúde divulga investimentos na saúde em 2014

A Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou nesta última quinta-feira (26), na 5ª Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, dados dos investimentos e serviços de saúde do ano de 2014. Caruaru injetou 140 milhões de reais na saúde, sendo verbas do governo municipal, estadual e federal. Desse montante, R$ 63 milhões foram provenientes de recursos municipais que representa 23,97% de investimento na área, superior ao que a legislação determina que é 15%.

Participaram do encontro a Secretária Executiva da Saúde, Wedneide Almeida; a diretora da Atenção Especializada, Ana Elizabete; representantes do Conselho de Saúde do município; vereadores e sociedade civil.

Todo o investimento de 2014 foi aplicado em 63 PSFs, cinco Centros de Saúde, 20 unidades de assistência pré-hospitalar e seis unidades de assistência hospitalar.

Nos 63 PSFs foram acompanhados 282.249 hipertensos; 92.262 diabéticos; 3.393 gestantes; além de 18.417 pessoas foram assistidas para prevenção de câncer uterino. Os agentes comunitários de saúde realizaram mais de um milhão de visitas domiciliares.

Em relação às consultas médicas realizadas na Atenção Básica e Especializada foram 575.235 mil pessoas beneficiadas. Já o SAMU recebeu mais de 81 mil chamadas.

Outro dado importante que foi divulgado se refere à implantação do Movimento Nascer Bem em Caruaru que consiste em uma política de Estado que visa qualificar a atenção oferecida às mulheres gestantes que parem na Casa de Saúde Bom Jesus.unnamed (7)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.