Manutenção entra em pauta da reunião monitoramento de obras

A reunião de monitoramento de construção dos Parques São Francisco e Nova Caruaru, realizada esta manhã, englobou também o acompanhamento das obras do canteiro central da avenida Caruaru, no bairro Maria Auxiliadora, e a manutenção dos parques existentes. “Quero tornar nossa reunião de monitoramento mais ampla. Vou acompanhar de perto os trabalhos de manutenção que estão sendo realizados”, comunicou o prefeito José Queiroz para equipe.

Sobre a avenida Caruaru o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos, informou que mais de 50% do canteiro está concluído. O início do paisagismo deverá acontecer dentro dos próximos 15 dias e a iluminação começará a ser implantada ainda este mês.

O superintendente de meio ambiente, Guilherme Guerra, explicou que os aparelhos de ginástica do Parque Baraúnas precisaram ser removidos para manutenção. Eles deverão ser reinstalados no mês de abril. Guilherme disse também que os peixes e os patos do Parque das Rendeiras precisaram ser transferidos, porque o lago passará por uma obra de impermeabilização. No Parque Severino Montenegro a recuperação do gramado continua sendo realizada.

O arquiteto Swami Lima, destacou os avanços nas obras do Parque da Nova Caruaru. “O piso em intertravados está quase concluído e a caixa de areia onde ficará o playground já pode ser identificada. A pista de skate está sendo construída e o estacionamento entrou na fase de acabamento”, destacou.

No Parque São Francisco, o ritmo da obra foi ditado pela arquiteta Clécia Souza, que apresentou a pista de Cooper e ciclovia 100% asfaltadas.

Para Queiroz, celeridade continua sendo a palavra de ordem. Mas, para que exista rapidez o engajamento da equipe tem sido primordial. “Por isso nossas reuniões semanais são tão importantes”, finalizou Queiroz.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.