CAPS II de Gravatá com funcionamento normal

O Centro de Atenção Psicossocial II “Nova Vida” – (CAPS II) está funcionando normalmente de segunda à sexta das 8h às 16h sem intervalo para almoço. Pessoas com doenças mentais recebem atendimento pelos profissionais que proporcionam acompanhamento e tratamento desde a acolhida.

A acolhida aos usuários no CAPS II “Nova Vida” acontece por demanda espontânea (quando o usuário procura o serviço) ou por encaminhamento médico através de hospitais psiquiátricos, clínicas ou das Unidades de Saúde da Família (USFs).

O CAPS oferece diariamente duas refeições (café da manhã e almoço) e dois lanches (manhã e tarde) aos usuários que frequentam a unidade e durante toda a semana são realizadas atividades com profissionais das seguintes áreas: psicologia, terapia ocupacional, assistência social, educação física, artesanato, enfermagem e psiquiatria.

As atividades acontecem em grupos nas quais trabalham temas de saúde e cidadania, atividades lúdicas com jogos de tangram e outras da terapia ocupacional, pinturas, artesanato com massa, atividades físicas sempre acompanhadas por equipe de enfermagem que verifica a pressão arterial antes e depois, grupos de reflexão e eventos como, por exemplo, datas comemorativas e aniversariantes do mês.

O Centro de Atenção Psicossocial “Nova Vida” – CAPS II está localizado à Av. Raul Bezerra da Silva, 213 – Jardim Petrópolis e o telefone para contato é o (81) 3533-0893.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

3 thoughts on “CAPS II de Gravatá com funcionamento normal

  1. MARIA APARECIDA diz:

    NÃO FOI CHAMADO O MEU ESPOSO PARA SER ATENDIDO POR VCS ESPERO ATÉ O PRESENTE MOMENTO DEIXEI OS DADOS TODOS AI NO CAP…. AGUARDO RESPOSTA …MORO EM GRAVATÁ-PE. E O MARCOS ESTA PIORANDO PEÇO AJUDA POR FAVOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.