Marcelo Gomes ressalta conquistas de políticas públicas para as mulheres

Nesta terça-feira (10), o vereador Marcelo Gomes (PSB), voltou a falar sobre as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher e ressaltou conquistas importantes feitas nos últimos anos. O vereador voltou a parabenizar, desta vez na tribuna, a iniciativa de uma sessão especial na Câmara Municipal de Caruaru, apenas com a presença de mulheres no plenário.

Outro assunto destacado por Marcelo Gomes foi a criação do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM-Mulher), que destinará 5% dos investimentos para atender políticas públicas voltadas para as mulheres, este ano será o equivalente a R$ 12 milhões para as políticas públicas voltadas para a mulher.

“Parabenizar a iniciativa do governo do Estado de criar o FEM para a mulher. Significa que 5% da cota parte do FEM de cada município será destinado para as mulheres, desde que o município tenha coordenadoria ou secretária da mulher, para que o dinheiro seja usado só para este fim”, frisou Marcelo.

O socialista lembrou ainda o prêmio que o governador Paulo Câmara recebeu pelo programa Mãe Coruja, no México. “Este fim de semana o governo de Pernambuco recebeu um prêmio pelo Mãe Coruja, da Organização dos Estados Americanos (OEA). O programa foi criado ainda em 2007, pelo governo Eduardo Campos, que conseguiu diminuir a mortalidade infantil no Estado e tem ajudado milhares de mães que não tem as condições ideais para ter um filho nos primeiros anos da infância. Muito já foi feito pelas mulheres, mas ainda há muito o que fazer em diversas áreas da sociedade, temos que comemorar, mas temos que seguir buscando novas conquistas”, ressaltou.

Marcelo lembrou ainda sobre a lei do feminicídio, que torna crime hediondo o assassino de mulheres no âmbito familiar ou por preconceito. O vereador apresentou ainda a indicação nº 34/2015, que pede a implantação de um polo do projeto Governo Presente no Bairro Demóstenes Veras, que possa atender também o Panorama, Vila Kennedy e Lagoa de Pedra, para atender a população em situação de vulnerabilidade social, principalmente, crianças e adolescentes desta comunidades.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.