Fiepe conta com serviço de pesquisa de mercado

Quando se fala em serviços prestados pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), logo vem à mente as diferenciadas capacitações oferecidas aos empresários. Mas, além desses treinamentos, voltados para qualificar ainda mais a mão-de-obra local, a Fiepe oferece outros serviços importantes para as empresas.

Localizada em Caruaru, a unidade regional atende 19 municípios do Agreste. As empresas situadas nas duas regiões podem ter acesso a produtos diferenciados, entre eles, a pesquisa de mercado, um importante instrumento para definição de estratégias e, consequentemente, para aumentar a competitividade da indústria pernambucana. A pesquisa é realizada por uma equipe devidamente capacitada e pode ser tanto qualitativa como quantitativa. “O foco é definido junto com o cliente, mas podem ser realizadas, por exemplo, análise preço/produto, concorrentes e marcas”, explica Atonisa Vila Nova, gerente da Unidade Regional Agreste.Outro suporte importante para os empresários é a assessoria/consultoria em projetos. Nesse sentido, a Fiepe ajuda na construção de plano de negócio para captação de recursos, oferece consultoria e treinamento na gestão de projetos e ainda elabora/assessora na concepção e análise de viabilidade econômica em projetos. “Quem pretende dar um passo adiante, precisa ter um plano de negócio definido e estruturado”, orienta Atonisa.

Se a demanda for ultrapassar as fronteiras, a Fiepe conta serviço especializado em comércio exterior. No quesito exportação, é realizada análise do produto e identificação do mercado-alvo, apoiando a empresa até o final da exportação. Caso a necessidade seja importar produtos, o serviço especializado da Fiepe identifica os preços mais competitivos no mercado internacional para a importação de matérias-primas, tecnologias e máquinas, aumentando a competitividade local. Também é disponibilizado o certificado de origem digital, documento que atesta a procedência dos produtos brasileiros no mercado internacional, apoiando a obtenção de benefícios em acordos de livre comércio.

Para obter mais informações, sobre os serviços oferecidos pela Fiepe acesse o site www.fiepe.org.br , entre em contato pelo e-mail regional.agreste@fiepe.org.br ou pelo telefone: (81) 3722-5667.

 

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.