Horácio’s traz Carla Chakrian para a primeira Noite Gourmet do ano

Um evento que já é tradição no Horácio’s Bistrô volta com tudo neste início de ano. Trata-se da Noite Gourmet, em que o restaurante convida um chef renomado do Estado ou do País para pilotar a cozinha e encantar o paladar dos clientes da casa. O primeiro passeio gastronômico deste ano está marcado para o próximo dia 16 de abril, a partir das 20h. Dessa vez, a convidada será a Chef Carla Chakrian, que atua no Ça Va, no Recife. A afinidade dela é com a culinária contemporânea e, em especial, com a francesa. Serão servidos duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.

Morando há mais de 17 anos no Recife, Carla nasceu em Osasco, interior de São Paulo, mas foi em Pernambuco que se descobriu amante da gastronomia. Em 2000, ela concluiu o curso em formação de gastronomia do Senac. No extenso currículo, traz importantes capacitações, como as de confeitaria e o Gard Manger, com foco para a decoração de pratos e saladas, ambas realizadas em São Paulo. No Estado, a chef passou por renomados hotéis, como, o Recife Palace, Mar Hotel Recife, Blue Tree Park, no Cabo de Santo Agostinho, Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas.

Em Caruaru, Carla pretende trazer traços marcantes do seu trabalho e proporcionar uma noite inesquecível até os mais exigentes paladares. “Estou animada com a proposta. É muito bom poder mostrar nosso trabalho a um público diferente e que, ao mesmo tempo, já está acostumado a participar das noites gourmets do Horácio’s. Meu maior desafio será surpreendê-los”, disse.

 

Exposição– Além da arte de cozinhar, também terá início no dia 16 uma exposição de telas e porcelanas assinada pelo artista plástico Leopoldo Nóbrega. Ele sai um pouco dos editoriais de moda a que está habituado a participar e mergulha no universo das artes plásticas. Com o tema, “Paisagens e Personas”, Nóbrega faz uma leitura própria sobre a região, em especial o sertão. “Meu olhar é sobre os homens e seu habitat”, afirma o artista. E quem for à Noite Gourmet, vai levar para casa um brinde: um prato com o mesmo tema da exposição. “Fizemos uma tiragem limitada e exclusiva a partir do temaPersona para que as pessoas possam levar para casa uma lembrança da noite”, explicou Rachel Florêncio, proprietária do restaurante.

A exposição ficará em cartaz no Horácio’s Bistrô até o dia 30 de junho.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.