Secretária de Educação antecipa reunião com gestores

A Secretária de Educação, Graça Rosal, fará a segunda reunião com os gestores escolares, nesta quinta-feira (14). O encontro estava previsto para acontecer no final do mês, mas a secretária resolveu antecipar com o objetivo de levar informações importantes sobre a Lei 5.505, que trata da proibição da venda, oferta, fornecimento, entrega e permissão de consumo de bebida alcoólica e cigarros, ainda que gratuitamente aos menores de 18 anos.

“A Lei é clara e proíbe a instalação de bares a menos de 100m das escolas. Para falar sobre o tema e esclarecer dúvidas sobre o assunto, nós convidamos o promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, Paulo Augusto de Freitas Oliveira”, destacou Graça Rosal.

Além disso, outro tópico de interesse público também será abordado durante o evento por uma equipe da Secretaria de Saúde, que levará aos gestores informações sobre como evitar a propagação do mosquito da dengue, evitando assim que alunos, educadores e pais adoeçam.

“Nós iremos fazer mutirão para minimizar a proliferação do mosquito da dengue. Para isso, envolveremos toda a rede municipal como multiplicadores de informações importantes, sendo agentes de um trabalho de conscientização com as comunidades nas quais as unidades de ensino façam parte”, garantiu a secretária de Educação.

Participarão do encontro gestores da rede municipal de ensino e dirigentes de escolas particulares.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.