Vereadores votam hoje 26 proposituras

camara

22 requerimentos e 4 indicações estão previstos para serem votados na 26ª reunião pública da 3ª sessão legislativa ordinária que a Câmara Municipal de Caruaru realiza às 20h desta terça-feira (19). Dos 22 requerimentos em votação esta noite apenas 3 são reiterações, ou seja proposituras já aprovadas porém ainda não executadas pela prefeitura. São elas o requerimento nº 1.031/2015, do vereador Lula Tôrres (PR), solicitando novamente resgate do tradicional São João de rua; o de nº 1.039/2015, do vereador Gilberto de Dora (PSB), reivindicando mais uma vez a construção de seis bueiros na estrada vicinal de Xicuru; e o de nº 1.047/2015, do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), solicitando outra vez o asfaltamento da estrada de acesso à Vila Bonanza até a Vila do Juá.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Zé Ailton (PDT), líder do governo na Câmara, defendendo a criação de um parque ecológico no Bairro Kennedy. Com foco semelhante, o vereador Alecrim (PSD) solicita um parque ecológico para o Bairro Deputado José Antônio Liberato.

Já a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) demanda acessibilidade no quartel do 4º BPM e reestruturação das feiras no Parque 18 de Maio, para acesso de veículos do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do SAMU. O vereador Antonio Carlos, também do Democratas, apresenta voto de aplauso à União Beneficente dos Artistas e Profissionais de Caruaru pela passagem dos seus 92 anos de fundação, enquanto que o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica implantação do sistema INFOCRAS em todas as Unidades de Saúde da Família do município.

O bem estar e a saúde também são tema de requerimento do vereador Edjailson da Caru Forró, que pleiteia uma Academia das Cidades no Salgado e um Centro de Referência de Assistência Social – CRAS no Conjunto Habitacional Demóstenes Veras e na Vila Andorinhas.

Já o desrespeito ao consumidor, principalmente em instituições bancárias, é o móvel do requerimento do vereador Gilberto de Dora, que reivindica a realização de uma audiência pública para discutir assuntos relacionados à Lei Municipal nº 4.434/2005, que estabelece o tempo máximo de espera do usuário em filas de banco.

Além dos requerimentos, os vereadores vão votar quatro indicações, que são proposituras direcionadas a entidades fora da esfera municipal. A vereadora Rosimery da Apodec é autora de duas dessas indicações. Ela solicita que sejam reservadasvagas de estacionamento, com sinalização de prioridade, na agência do Banco do Brasil da Avenida Agamenon Magalhães e vistoria técnica do Corpo de Bombeiros na Câmara Municipal de Caruaru. Já o vereador Heleno do Inocoop reivindica a implantação, em Caruaru, de uma Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, e o vereador Alecrim pede iluminação pública na Rua Campo Novo, no Sítio Campo Novo de Baixo, no 1º Distrito.

A lista de todas as proposituras que vão ser votadas na reunião desta noite constam da súmula com a Ordem do Dia, disponível no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Informe Guanabara Comunicação

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.