Festival segue até o próximo dia 31

Comemorando sua 10ª edição, o Festival Brasil Sabor irá movimentar, até o domingo (31), mais de 900 empreendimentos em todo o país. Com o tema “Há dez anos invadindo as ruas e celebrando o Brasil”, o evento contará em Pernambuco com a participação de mais de 70 estabelecimentos, distribuídos pelo Recife e Região Metropolitana, além do Litoral Sul e do Agreste. O festival oferece uma grande variedade de sabores, de frutos do mar a carnes, passando por massas, saladas e ainda culinária regional, chinesa e japonesa.

As criações dos restaurantes participantes vão desde hambúrgueres a lagostas, com pratos individuais ou para família e preços a partir de R$ 13. Para o presidente da Abrasel-PE, que organiza e promove o evento, Núncio Natrielli, a participação de Pernambuco é muito importante, já que o Estado possui bastante qualidade e diversidade gastronômica. “Pernambuco é o terceiro maior polo gastronômico do Brasil e o primeiro do Norte e Nordeste, e o Brasil Sabor é uma oportunidade dos estabelecimentos locais participarem de um evento de peso nacional. Para o público é um momento para experimentar e conhecer novos pratos e estabelecimentos”, detalha Natrielli.

Uma novidade do festival é a participação do artista plástico Rafa Mattos, convidado da Abrasel para assinar a campanha “Brasil Sabor com Amor”. Conhecido por desenvolver trabalhos em materiais recicláveis e popularizar a mensagem “plante amor, colha o bem”, Rafa criou ilustrações para compor os ímãs que acompanham os pratos do festival.

Caruaru

Através de parceria formada entre a Abrasel-PE e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), a cidade está marcando presença no Festival Brasil Sabor deste ano, com a participação de 12 restaurantes. No município, os clientes que comprarem um prato participante do evento, além do ímã assinado pelo artista plástico Rafa Mattos, receberá um cartão fidelidade.

Ao garantir três pratos comprados em três diferentes estabelecimentos locais durante o festival, o cliente irá concorrer a jantares. A lista de restaurantes participantes pode ser conferida no endereço http://www.brasilsabor.com.br/festival/

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.