Hub da Latam: FBC recebe ministro Eliseu Padilha e governador Paulo Câmara

16.06.15_FBC+EliseuPadilha+PauloCâmara

Depois de instalar a comissão técnica que vai reformar o Código Brasileiro da Aeronáutica, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Senado Federal, nesta terça-feira (16), o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Eliseu Padilha, foi ao gabinete de Fernando Bezerra Coelho (PSB), onde se reuniu com o senador e também com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Durante o encontro, eles trataram de possíveis medidas para atrair o hub da Latam ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.

Nova reunião será articulada pelo ministro Padilha para ocorrer na última semana deste mês, em Brasília, com a presença dos presidentes da Infraero, Antônio Gustavo do Vale, e da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, além do senador Fernando Bezerra e do governador Paulo Câmara. “A confirmação do hub da Latam, no Recife, é fundamental para o processo de fortalecimento do Programa de Aeroportos Regionais, coordenado pela SAC”, reforçou o senador, ao lembrar que o terminal da capital pernambucana é administrado pela Infraero e representa um importante gerador de investimentos e de empregos para o nordeste.

Hub (denominação em inglês) é a definição para plataforma giratória de vôos; isto é, um “centro” utilizado por uma companhia aérea como ponto de conexão para a transferência de passageiros e cargas. Ao atrair o hub da Latam, o Aeroporto Internacional do Recife fará conexões entre grande parte da América do Sul e a Europa, a América do Norte, a África e o Oriente Médio. A Latam é uma das maiores empresas aéreas do hemisfério, resultante da associação entre a brasileira TAM e a chilena Lan.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.