Governador prestigia posse do novo presidente do TRE

posse tre

Paulo Câmara cumprimenta desembargador Antônio Carlos, na sede do tribunal (Foto: Aluísio Moreira/SEI)

O governador Paulo Câmara (PSB) prestigiou, nesta quinta (23), a posse festiva do novo presidente do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, que comandará o órgão ao lado do vice-presidente Alberto Nogueira Virgínio. A solenidade, que reuniu autoridades, aconteceu na sede da entidade, no Recife.

Ao destacar o “trabalho louvável” realizado pelo TRE-PE nos últimos anos, Paulo Câmara disse ter a convicção de que o novo presidente “cumprirá seu papel”. “O papel de manter a tradição do tribunal de sempre realizar eleições com a justiça e a celeridade necessárias para a resolução de qualquer tipo de conflito”, pontuou o governador do Estado.

PERFIL

Natural do Recife, formado em relações públicas e direito, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, de 66 anos, foi eleito como membro da corte do TRE-PE com 4 dos 7 votos. O novo presidente ingressou na magistratura em março de 1989, na Comarca de Parnamirim.

Em 2008, foi eleito desembargador com 34 votos pelo critério de merecimento. Sua carreira de juiz está marcada por atuações nas comarcas de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolina, Salgueiro, Agrestina, Caruaru, Garanhuns, Palmeirina, Serrita e Altinho.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.