Caruaru realiza semana mundial de incentivo ao aleitamento materno

De 3 a 7 de agosto, a Secretaria de Saúde de Caruaru em pareceria com a Maternidade do município, Casa de Saúde Bom Jesus, realizará mais uma semana mundial de incentivo ao aleitamento materno. O tema este ano é: Amamentação e trabalho- Para dar certo o compromisso é de todos. Os profissionais da área estarão durante toda a semana nas unidades básicas priorizando e orientando as mães a amamentarem os bebês, principalmente nos seis primeiros meses de vida.

Na terça feira, (4), haverá uma palestra voltada pra os enfermeiros e médicos, com pediatras que trabalham diretamente com o banco de leite e falaram sobre a importância do aleitamento. Já na sexta feira, (7), acontecerá o dia D da atenção básica, que será voltado para as puérperas das unidades de saúde da família. O dia D será realizado no Parque São Francisco das 8 da manhã ao meio dia, durante esse período inúmeras atividades serão proporcionadas às mulheres presentes, entre elas: pilates, ginástica laboral, orientação de alimentação no período de amamentação e atividades com grupo de educação e saúde.

As mulheres presentes ainda poderão tirar dúvidas sobre qual o melhor tipo de alimentação para o período de amamentação, como retirar e armazenar o leite, além de debater a continuidade da amamentação mesmo na volta ao trabalho. O evento é direcionado às puérperas (mulheres que estão amamentando), e as gestantes do município.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.