Caruaru recebe o primeiro simpósio sobre câncer

Nos dias 14 e 15 de agosto, no auditório do Shopping Difusora de Caruaru, será realizado o I Simpósio Câncer 360 Graus.

O evento é organizado pelo Centro de Estudos Dr. Esdras de Queiroz Marques e patrocinado pela Faculdade Asces e conta com especialistas de todo país. Na palestra de abertura será discutido o panorama da assistência oncológica no Agreste de Pernambuco, com a assistente social Andreia Melo. Temas diversos como o papel do Ministério Público no tratamento de câncer pelo SUS, os benefícios previdenciários para os pacientes de câncer, câncer infantil no Brasil, os principais direitos da criança e dos pais durante o tratamento oncológico entre outros serão conferidos nos dois dias do simpósio.

A Faculdade Asces contribui com pacientes que tiveram câncer através da parceria com Centro de Oncologia de Caruaru – CEOC, onde estudantes do 10º período do curso de Fisioterapia da Asces realizam estágio, eles acompanham e realizam avaliações nos pacientes, na sua maioria mulheres mastectomizadas (que tiveram a mama retirada), com sessões de drenagem linfática.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.