Caruaru inicia pré-conferências de Políticas para as Mulheres

Na tarde do próximo dia 15, a partir das 13h, o Conselho Municipal da Mulher e a Secretaria Especial da Mulher e de Direitos Humanos, juntamente com a Secretaria de Participação Social, realizará a primeira pré-conferência municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema: “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. Ao todo, serão nove pré-conferências, que ocorrerão entre os meses de agosto e setembro, sendo quatro na área urbana, quatro no campo e uma voltada para as servidoras.

Os encontros prévios, que antecedem a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, marcada para o dia 26 de setembro,  têm por intuito discutir e elencar políticas públicas de forma prioritária para  as mulheres, avaliar o cumprimento do primeiro e atual Plano Municipal de Políticas para as Mulheres e elaborar o segundo, além de fomentar as propostas que serão discutidas e levadas para as conferências estadual e nacional, de forma que uma ideia do nosso município ganhe força e venha a se tornar uma lei de caráter Federal.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.