Queiroz visita exposição em homenagem ao centenário do artesanato do Alto do Moura

O prefeito José Queiroz conferiu de perto a criatividade dos alunos da Escola Municipal de Tempo Integral Prof. Rubens de Lima Barros, na tarde desta terça-feira (18). Ele visitou a exposição montada pelos estudantes em comemoração aos 106 anos do Mestre Vitalino e da Arte Figurativa do Alto do Moura, no Museu do Barro – Espaço Zé Caboclo.

Sob a orientação do professor Oswaldo Pereira, os alunos produziram várias telas que trazem uma nova roupagem das peças dos mestres Vitalino, Zé Caboclo e Manuel Eudócio. “É fundamental essa aproximação entre a juventude e o artesanato caruaruense, que representa a identidade cultural da nossa região. Além disso, essa revisitação das obras estimula o talento artístico dos estudantes desde cedo”, destacou Queiroz durante a visita.
A exposição seguirá até dia 19 de setembro e é aberta ao público. A ação está sendo promovida através de parceria entre a Fundação de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe. O Museu do Barro de Caruaru está situado na Praça Coronel José Vasconcelos, 100, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.