Livro sobre Eduardo Campos será lançado hoje em Caruaru

dudu3

Nesta sexta-feira (28), o professor Jorge Arruda lança o livro “Eduardo Campos: Fé, Resistência e Devoção”. O evento vai acontecer às 19h no Museu do Barro de Caruaru.

A apresentação da obra é do Prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio, e o prefácio é do Pe. Pedro Rubens, Reitor da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, e depoimentos da Antônio Campos e Antonita Cruz. O livro aborda as questões de gênero, Etnia, Homofobia, Xenofobia, racismo institucional, igualdade e diversidade, promoção da igualdade racial, Fé, Amor e Arte de viver, também traz versos e prosas que define com “recados”.

Jorge Arruda foi Assessor Especial do Governo Campos durante 8 anos, debruçou-se e “escutou” singularmente as mensagens escritas na Obra. A Cerimônia, “PLURAL” como chama ARRUDA, acontece nesse sentido, pois entende que Eduardo, já no Além-Mar, merece ser lembrado por todas tradições religiosas cristãs e não cristãs, pois ele gostava de pessoas, de gente com crenças e sem crenças. Gostava de gente.

Segundo ele, além de Caruaru, vai lançar o livro em Camaragibe e Olinda, também no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. “Começar as “andanças”, pelo Brasil, pela Região do Agreste de Pernambuco, terras de ações afirmativas é satisfatório. Os convites de vários segmentos sociais e autoridades politicas e religiosas, fez com que eu definisse por Caruaru, sobretudo por conta das resistências daquela região, que contribuiu muito para o desenvolvimento de Pernambuco, com seus tapetes culturais, religiosos, sociais e políticos”, concluiu.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.