Agora quem dá prazo aos Lyra é Antônio Moraes

Do Blog de Inaldo Sampaio

O deputado e presidente regional do PSDB, Antônio Moraes, reafirmou nesta terça-feira (6) que o partido continua de portas abertas para receber o ex-governador João Lyra Neto e sua filha, Raquel, deputada estadual pelo PSB, mas quer que eles se definam rapidamente.

Segundo Moraes, o PSDB de Caruaru – reduto eleitoral dos “Lyra” – tem um pré-candidato a prefeito, que é o empresário Djalma Cintra Júnior (Djalminha), e é preciso resolver logo essa questão para que sejam iniciados os entendimentos.

João Lyra e Raquel disputam com o vice-prefeito Jorge Gomes o controle do PSB de Caruaru, que caducou em 2014. Parte do diretório estadual quer que o partido fique com o ex-governador e outra parte com Jorge Gomes.

Os Lyra já tiveram encontro com o presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e com o próprio governador Paulo Câmara, mas até hoje não se definiu com quem ficará o controle do partido.

Eles têm insinuado que o “plano b” é o tucanato e por isso Moraes quer pressa para fazer as acomodações locais, já que o presidente do partido em Caruaru, Raffiê Delon, é contra a entrada deles no partido.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.