Pórtico do Alto do Moura será licitado

unnamed

Após avaliação dos moradores do Alto do Moura, durante reunião realizada esta noite na associação do bairro, o projeto do novo pórtico poderá seguir para a licitação. As alterações solicitadas pelos artesãos foram feitas e a aprovação foi geral. “O Alto do Moura está sendo transformado. Por todos os lados existem obras. São melhorias para visitantes, turistas e comerciantes”, comentou o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos.

O projeto do pórtico vinha sendo discutido com a comunidade desde o ano passado. Para Humberto Botão, assessor intersetorial da secretaria de participação social, essa aproximação dos moradores sobre as decisões em grandes obras públicas é essencial. “Eles são os principais beneficiados, precisavam se sentir representados e, na prefeitura o povo participa. Por isso, alteramos o projeto e reapresentamos”, explicou.

Segundo o arquiteto Swami Lima, o complexo turístico-cultural do Alto do Moura precisa possuir uma marcação de entrada próximo ao novo receptivo e estacionamento, que reforce ainda mais a identidade e a cultura local. “Então optei por uma solução que enfocasse temáticas regionais, como o forno de tijolo aparente, elemento importante na cadeia produtiva do artesanato em barro, onde haverá uma abertura para exposição de peças produzidas pelos artesãos. Para a nova cobertura o projeto buscou uma solução simples e leve, aliando tradição e modernidade e fazendo uma justa homenagem ao precursor da arte figurativa: Mestre Vitalino”, finalizou Swami.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.