UNIFAVIP realiza Semana de Gastronomia

Com o objetivo de celebrar a cultura e a comida regional através de oficinas, mesa redonda e aulas shows, o Centro Universitário do Vale do Ipojuca (Unifavip / DeVry) estará realizando a sua II Semana de Gastronomia.

O evento tem como tema “A gastronomia conta histórias… Caruaru”, e será na terça (dia 6, pré evento com oficinas temáticas) até a sexta (dia 9), na própria instituição.. “A ideia é fazer uma semana diferente na gastronomia, como uma celebração. Esse ano, os alunos formandos que estão organizando o evento, e queremos recuperar e manter a memória da gastronomia de Caruaru”, explica Symonne Medeiros, professora especialista em Turismo e Gastronomia do Unifavip.

O chef pernambucano Cesar Santos, especialista em cozinha regional, é o grande homenageado do evento. A abertura será realizada na quarta-feira, dia 7, às 19h, com uma palestra do historiador Walmiré Dimeron sobre a historia e influência da gastronomia em Caruaru, sendo seguida de uma aula show de Cesar Santos com a participação do chef americano David Guas, para que haja uma troca de experiência com a culinária internacional.

Além deles, as palestras serão realizadas por chefs como Lucia Soares (Peixe na Telha), Rivandro França (Cozinhando Escondidinho) entre outros. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do site http://www.semanadegastronomia.com/. O Unifavip fica na Avenida Adjar da Silva Casé, nº 800, em Caruaru.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.