Reunião da Câmara desta quinta será antecipada

Atendendo solicitação dos vereadores, em virtude da estreia do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo 2016, o presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves (PSD), convocou a reunião pública desta quinta-feira (08), tradicionalmente realizada à noite, para as 16h. A súmula com a Ordem do Dia prevê a votação de um projeto de decreto legislativo, dezenove requerimentos e duas indicações.

O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Ricardo Liberato (PSC), que pede a concessão da Medalha de Honra ao Mérito Professora Sinhazinha à educadora Natércia Melo de Oliveira. Dos dezenove requerimentos que serão votados hoje três são reiterações, todas do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB). Edjailson solicita, mais uma  vez, a conclusão da cobertura e construção de quadra de esportes na Escola Municipal Laura Florêncio, construção de praça nas proximidades da Rua Maranata, no Salgado, e construção de creche no Bairro Nova Caruaru.

Entre os demais requerimentos, destaque para o do vereador Duda do Vassoural (DEM), solicitando a instalação de bicicletários nas escolas da rede pública municipal, e o do vereador Alecrim (PSD), pedindo que a prefeitura retire as linhas de ônibus intermunicipais da área central de Caruaru e direcione-as para o Terminal Rodoviário.

Em destaque também as proposituras do vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB), solicitando revitalização na estrada do Sítio Vertentes; do vereador Edjailson da Caru Forró, reivindicando construção de banheiros na feira livre dos Bairros Boa Vista I e II; e da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), pleiteando construção do Centro Esportivo de Reabilitação e Treinamento de Caruaru.

Em votação ainda duas indicações, uma do vereador Alecrim, solicitando do 4º BPM policiamento ostensivo na área central de Caruaru, e a outra da vereadora Rosimery da Apodec, reivindicando do governo do Estado inclusão de médico proctologista no quadro de profissionais médicos do Hospital Regional do Agreste.

A súmula com a Ordem do Dia está disponível no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.