PSOL com novo comando no Estado

Do Blog da Folha

Candidata ao Senado pelo Psol nas eleições de 2014, a engenheira eletrônica Albanise Pires comandará o Partido Socialismo e Liberdade, em Pernambuco, pelos próximos dois anos. Ela foi eleita com mais de 60% dos votos dos cerca de 130 delegados que participaram neste fim de semana do congresso estadual da legenda. Albanise substitui o deputado estadual, Edilson Silva.

Natural do Recife, Albanise Pires nasceu em 1966, e além de ser formada em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Pernambuco, é analista administrativa concursada no Ministério Público Federal (MPF). Ela iniciou sua vida política ainda na universidade como militante no movimento estudantil, filiada inicialmente ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Albanise é uma das fundadoras do Psol e já concorreu a vaga de vice-prefeita do Recife na chapa de Roberto Numeriano do Partido Comunista Brasileiro (PCB), em 2012. De acordo com dados registrados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2014, a nova presidente do Psol ficou em terceiro lugar na disputa pelo Senado com 27.319 votos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.