“Cantoria em Casa” comemora 70 anos de Gonzaguinha

unnamed

Cultura regional, artesanato e música, três elementos que marcarão mais uma noite do projeto “Cantoria em Casa”, que será realizado no dia 30 de outubro, às 21h, na Casa di Lúcio, localizada no Alto do Moura, em Caruaru. Desta vez, o encontro irá homenagear ao inesquecível Gonzaguinha, filho do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O cantor, que este ano completaria 70 anos, terá suas canções interpretadas pelos cantores Marcos Lessa e Daniel Gonzaga, filho do compositor.

O cearense Marcos Lessa, um dos finalistas do The Voice Brasil 2014, fará o lançamento do CD “Estradas”, um tributo a Gonzaguinha. O trabalho é composto por 14 músicas e conta com a produção do filho do cantor, Daniel Gonzaga. As filhas, Amora e Fernanda, também participam do álbum comemorativo. Além do show, o encontro será marcado pela exposição da coleção Terezinha Gonzaga, o mais novo trabalho do grupo “Mulheres de Argila”, que tem suas artes marcadas pelo regionalismo.

Para o organizador do evento, Lúcio Omena, o Cantoria é sempre um marco no município. “Os encontros são um sucesso entre os caruaruenses. Fico muito feliz quando vejo a Casa cheia de pessoas que vivem a cultura regional. Acreditamos na força da música popular brasileira. Por isso, criamos o Cantoria em Casa, para levar a arte até o coração dos nossos convidados”, disse.

Quem quiser marcar presença nesse encontro deverá fazer a compra antecipada do ingresso através do telefone (81) 9 99094302. A entrada custará R$ 100,00 por pessoa. A pulseira de acesso será entregue por mensageiro com agendamento prévio. A Casa di Lúcio está localizada na Rua São Sebastião, nº 166, no Alto do Moura, em Caruaru.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.