Feiras da indústria vão oferecer serviços de food truck

unnamed

Além de conhecer as novidades da indústria metalmecânica e eletroeletrônica, quem visitar a Fimmepe Mecânica Nordeste – Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco vai poder se deliciar com os produtos da Praça de Alimentação, que este ano será formada por food truck e food bikes. O serviço inovador vai oferecer diversos tipos de produtos, como tapiocas especiais, hambúrgueres artesanais, brownies, tortas e cafés gourmetizados. Uma boa opção para recarregar as energias de visitantes e expositores. A Fimmepe Mecânica Nordeste é realizada pelo Sindicato das Indústrias Mecânicas, Metalúrgicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe), com organização da Reed Exhibitions Alcantara Machado, e acontece de 20 a 23 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco.

Entre os participantes da Praça de Alimentação está o food truck Rec Burguer, especializado em hambúrgueres. “Estaremos oferecendo hambúrgueres artesanais de carne suína e de carne bovina, que são nossos principais produtos, mas também teremos um delicioso sanduíche de peito de frango marinado”, diz Fernando Tasso.

As tradicionais tapiocas ganharam novas versões no food truck Tapioká Gourmet, que também estará presente na Praça de Alimentação da Fimmepe Mecânica Nordeste. “Além das tradicionais, fazemos tapiocas diferentes, com massas de várias cores e recheio diferenciado, como tomate seco, ricota e raspas de chocolate. Os produtos são atraentes e as pessoas ficam curiosas em provar”, conta Luis Henrique Dias.

Já a Vic’s Hot Dog, especializada em cachorros-quentes gourmets, conta com um cardápio que possui mais de 10 opções de dogs, todos com alguns diferenciais gourmets entre os ingredientes. Em meio as delícias da casa, destaque para o Yummi, Germanic Dog e Tex Mex. O primeiro leva pão especial, salsicha, molho especial de queijo parmesão, cebola caramelada, batata palha e mussarela maçaricada. Já os de inspiração alemã e argentina, têm como ingredientes principais o chucrute e o molho de carne chilli, respectivamente.

As food bikes também vão marcar presença na Praça de Alimentação. A Docecleta estará oferecendo brownies artesanais e farofas de cobertura. “Nossos produtos são feitos diariamente e sem uso de conservantes ou outros produtos químicos”, destaca Mariana Melo.  Os famosos pães de queijo são a atração do Grão de Queijo, dirigido pelo mineiro André Andrade de Paula. Durante a feira será apresentada a versão tradicional e outras duas variedades com recheio de pernil de porco e peito de peru com ricota.

A Dom Alimentos vai preparar uma das mais gostosas sobremesas do Nordeste, o bolo de rolo, que poderá ser degustado em sete sabores, entre eles o inusitado chocolate com pimenta e o sofisticado queijo do reino com creme de goiaba. Outra delícia é o biscoito de bolo de rolo, excelente para acompanhar um café, dica do casal proprietário da Dom Alimentos, Armínio Souza e Edna Claudino.

Por falar em café, quem é apaixonado pela bebida terá a oportunidade de apreciá-la no Expresso Bike Café onde, segundo a empresária Tatiana Gomes, poderá ser experimentado desde o tradicional, a cappuccinos, lattes, macchiatos, ristrettos, mocca e vienense. Os cafés gourmetizados, produzidos pela primeira Coffee Bike do Nordeste, são preparados por profissionais especializados, com grãos do cerrado mineiro, 100% arábicas.

Destaque também para as minitortas que poderão ser provadas em 11 sabores produzidos pela Q Tortinha. “Nossas minitortas são servidas em porções individuais, com recheios já conhecidos e outros inovadores, como o cheesecake com geleia artesanal de cassis”, adianta o responsável, Marco Antônio Ramos.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.