Bancada de oposição lamenta morte de Osvaldo Coelho

Do Blog da Folha

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM). Segundo texto, Coelho “desempenhou papel de extrema importância para o desenvolvimento do Vale do São Francisco e da fruticultura irrigada no Sertão pernambucano, hoje referência para o País”.

Na nota, assinada pelo líder Silvio Costa Filho (PTB), a bancada de oposição relembra a trajetória política do democrata, que foi eleito três vezes deputado estadual e oito vezes para a Câmara Federal. Diz, ainda, que Osvaldo Coelho fez de sua vida pública uma trincheira pelo desenvolvimento do Semiárido, com iniciativa que além da fruticultura irrigada, viabilizaram a implantação da Universidade do Vale do São Francisco e a Escola Técnica de Petrolina.

“A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco lamenta a perda desse grande expoente do cenário político pernambucano”, diz o texto. “Lamentamos o falecimento do deputado Osvaldo Coelho e enaltecemos o legado por ele deixado para o Estado e para a Região Nordeste.”

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.