Mais de 700 crianças dos abrigos de Pernambuco receberão Papai Noel

O Grupo Humanizar realizará no dia 13 de dezembro o Natal sem Lágrimas para crianças de dois a dez anos de idade. Estes meninos e meninas pertencem a 32 abrigos de Pernambuco, e foram vítimas de violência doméstica, abuso sexual, abandono ou se encontram em situação de vulnerabilidade social. A campanha esta em fase de arrecadação de donativos para composição de kit para cada uma das crianças que serão assistidas. Será uma festa fechada, envolvendo apenas o Grupo Humanizar, voluntários previamente cadastrados, e os abrigos assistidos. O local da festa não poderá ser divulgado devido ao sigilo que envolve os menores, pois estes se encontram sob a guarda da justiça. As doações serão recebidas até 30 de novembro.

A iniciativa é realizada desde 2004 e já beneficiou mais de 6mil crianças. Uma das idealizadoras da campanha é a psicóloga Rosana Andrade. Ela conta como surgiu a ideia de mudar, mesmo que fosse por um dia, a vida dessas crianças. “Ao chegar nesses abrigos ficamos impactados com a história de vida daquelas crianças. Crianças com 5 e 6 anos violentadas sexualmente, com marcas de violência física, abandonadas pelos seus pais ou com história de vivência de rua. Todos nós somos pais e essas histórias de vida tão sofrida mexeu muito com nossos sentimentos, pois percebíamos que elas estavam perdendo a alegria, a capacidade de sonhar e viviam sem esperança. Sentamos na beira da calçada e não deu para segurar o choro; resolvemos que não podíamos sair dali e continuar as nossas vidas, sem fazer nada para tornar a vida dessas crianças melhor”, conta.

O kit é composto por: roupa nova, sapato novo, brinquedo, toalha, sabonete, pasta de dentes, escova de dente, colônia infantil, shampoo, creme de cabelo, escova de cabelo, bijuteria, revista para pintar, caixa de lápis de cor, caixa de massa de modelar, cadernos, estojo escolar, jogo educativo, peça íntima e mochila. No dia da festa, as crianças brincam, lancham e tiram fotos com a Mamãe e o Papai Noel.

Para participar, o voluntário poderá doar um dos itens, ou o kit completo aderindo a campanha de “apadrinhamento” ou fazer um depósito na conta do Grupo Humanizar: BANCO DO BRASIL – AG. 1838-4 – cc 44784. Mas, há também a possibilidade de participar do dia da festa, auxiliando a cuidar das crianças, distribuindo lanches e integrando a equipe de voluntários do Grupo Humanizar PE. Todas as informações estão disponibilizadas no site da organização. (www.grupohumanizarpe.org.br) ou nas redes sociais: face (\grupohumanizar) ou pelo email (contato@grupohumanizarpe.org.br). É preciso preencher um cadastramento prévio para auxiliar durante a festa.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.