Hospital Santa Efigênia realiza palestra sobre a prevenção do Câncer de Próstata

O Hospital Santa Efigênia realiza nesta quinta-feira, dia 26, a palestra “Novembro Azul – Um Alerta para o Câncer de Próstata”, com o oncologista Diego Rezende. O evento é voltado para funcionários e acompanhantes de pacientes do Hospital e faz parte das comemorações do mês dedicado à conscientização da importância de prevenir o segundo câncer que mais atinge os homens no Brasil.

A ideia do Serviço Social do Santa Efigênia é estimular e intensificar as ações para detecção precoce deste tipo de câncer na população masculina, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde e da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.

Nesta ação, serão abordados, entre outros assuntos, os sintomas da doença, a prevenção e os exames que devem ser realizados. A palestra com o Dr. Diego Rezende será no 1º Andar do Hospital Santa Efigênia, a partir das 17h.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.