Obras das calçadas do Alto do Moura são retomadas‏

calçada

Após processo de distrato, a empresa que ficou em segundo lugar na licitação do Lote II do Revitalino foi convocada para assumir as obras e, os serviços nas Calçadas do Alto do Moura foram retomados ontem (15). Elas serão totalmente acessíveis e um serviço de drenagem está sendo executado para acabar com o problema antigo de acumulo de água na rua São Sebastião. A Casa da Mulher Artesã deverá ter a construção reiniciada amanhã (17) e as obras do Receptivo começarão em seguida.

Com a retomada dessas obras, qualquer pessoa que visite o Alto do Moura hoje, percebe que o bairro está passando por uma grande reforma. “O investimento em melhorias está por toda parte. Já na entrada é possível ver a construção do estacionamento que faz parte do Lote I, onde não houve qualquer problema com a empresa ganhadora da licitação. Nesse espaço haverá capacidade para cerca de 900 veículos, a obra está em ritmo acelerado e já atingiu seus 70%”, comentou o secretário de infraestrutura Bruno Lagos.

Mais na frente o terreno do receptivo está sendo preparado. Uma área de mais de cinco mil metros quadrados será gramada. Nesse local, os turistas poderão conhecer um pouco da história do Alto do Moura, dos artesãos e da cidade.

Dentro do bairro, a Casa da Mulher Artesã sugere a imponência da arquitetura moderna, trazendo um design em pirâmide, que pode ser vista há metros. Quem vai até o local encontra paredes da estrutura que terá cerca de 150,00 m² de área construída, num terreno com mais de 2.600 m². Nesse prédio haverá um salão para exposição das peças feitas pelas artesãs do bairro, uma sala para administração, uma copa, outras duas salas e uma bateria de banheiros. Uma varanda completará a área de circulação e convivência. “Será mais uma parada obrigatória para os turistas que visitam a Capital do Agreste”, enfatizou o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos.

“Sabemos dos transtornos que as obras trazem. Mas, vale salientar que o incomodo é provisório. Muito em breve as benfeitorias estarão à disposição dos moradores, visitantes e turistas”, comentou o secretário.

O investimento para esses equipamentos, titulados de Revitalino, custeado por emenda parlamentar do Deputado Federal Wolney Queiroz, será de R$ 4,8 milhões.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.