Conferência Regional LGBT será realizada em Caruaru neste sábado

Próximo sábado (27) a cidade de Caruaru será palco para a realização da conferência regional LGBT. A mesma tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Coordenadoria LGBT. O evento é preparatório para a III Conferência Estadual de Políticas Públicas na Promoção dos Direitos da População LGBT, que acontecerá nos dias 11 e 12 março, no Recife.

Além de Caruaru, as cidades de Palmares e Salgueiro também sediaram o evento que reúne a sociedade civil organizada e gestores públicos para a construção de políticas públicas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

A programação segue as orientações da Conferência Nacional LGBT debatendo quatro eixos temáticos: Políticas Intersetoriais, Pacto Federativo, Participação Social e Sistema Nacional de Promoção da Cidadania e Enfrentamento da Violência contra a População LGBT; Educação, Saúde, Cultura e Comunicação para a População LGBT; Segurança Pública e Sistema de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT; e Marcos Jurídicos e Normativos para o Enfrentamento.

ORGANIZAÇÃO – Além da Coordenadora LGBT da SDSCJ, que é ligada diretamente à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS), tanto as conferências regionais quanto a Conferência Estadual LGBT são organizadas em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT e pela Coordenadoria da Conferência Estadual. Em Caruaru também recebeu todo apoio da Prefeitura através da Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos e da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.