Valorização da mulher advogada será tema de evento promovido pela OAB e CAA-PR‏

No dia em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, pela conscientização e apoio às lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho no mundo inteiro, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e a OAB Paraná promovem evento em defesa da valorização da mulher advogada, seguindo diretrizes do Plano Nacional de Valorização criado pelo Conselho Federal da OAB.

A advogada e coach de carreira Tayná Leite ministrará a palestra “O protagonismo da mulher advogada: carreira, propósito e esse tal de empoderamento”, no dia 8 de março, a partir das 19 horas, na sede da Seccional (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú), em Curitiba. Segundo a vice-presidente da CAA-PR, Daniella Ballão Ernlund, o evento tem como principal objetivo despertar reflexões e mudanças necessárias para o aperfeiçoamento profissional e pessoal da mulher, hoje exercendo multifunções.

“A Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Paraná entende que é seu objetivo promover o desenvolvimento profissional dos advogados de todo estado, disponibilizando ferramentas para que possam exercer a profissão com qualidade e satisfação. Inaugurando nossa agenda de eventos em 2016, vamos oferecer à mulher advogada, no Dia Internacional da Mulher, uma reflexão quanto ao tal do empoderamento feminino que tanto se fala na atualidade”, explica Daniela Ballão. “É uma oportunidade para as advogadas pensarem em suas carreiras e nas barreiras que as impedem de progredir. Esperamos que este dia seja realmente especial e que faça a diferença na carreira de muitas colegas da advocacia”, completa a vice-presidente da CAA-PR.

Palestra

A coach de carreira Tayná Leite vai discutir as reclamações mais comuns das mulheres, apresentando dados do mercado. Vai falar do empoderamento através do autoconhecimento, reconhecimento e posicionamento. Também sobre autogerenciamento, na gestão de tempo, recursos e pessoas, além de dar dicas sobre como assumir as rédeas em determinadas situações e as responsabilidades frente às escolhas.

Inscrições

Interessadas devem se inscrever na secretaria da CAA-PR ou no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – Centro), mediante pagamento antecipado de taxa no valor de R$ 25 e doação de um quilo de alimento. A arrecadação será destinada a instituições filantrópicas. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3250-5823/5819 e 3513-2865/2870.

Valorização da Mulher

O evento segue as diretrizes do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, criado pelo Conselho Federal em setembro de 2015, através do Provimento nº 164/2015, para o fortalecimento dos direitos humanos da mulher. A coordenação e a execução do Plano Nacional, em vigor desde janeiro deste ano, estão a cargo da Comissão Nacional da Mulher Advogada, em conjunto com as Seccionais, as Caixas de Assistência dos Advogados e as Subseções, em todo o território nacional.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.